Publicidade

domingo, 18 de setembro de 2011

Lambrusco Cella - Itália


O clima em São Paulo já demonstra o fim do inverno e chegada da primavera. Com o calor deste sábado, após academia e natação resolvi recuperar energia com muito liquido e frutas. E para tal, a ideia foi fazer uma salada de frutas, acompanhada de um vinho italiano branco frisante. Assim nossa viagem pelo mundo do vinho começa pela Itália e o escolhido foi o Lambrusco Cella.

Um vinho jovem de visual agradável com cor levemente dourada. Ao escorrer pela taça, são visíveis as “lágrimas largas” deste vinho com características pouco alcoólico.
  
No quesito olfativo o resultado foi agradabilíssimo, um cheiro adocicado, que no inicio da degustação lembra cevada, e ao longo do tempo nota-se a sensação de laranja lima.

Como características dos vinhos brancos, nenhum excesso de acidez ou amargor, persistindo sabor na boca a cada gole.

O preço dentro do aceitável para o momento e acompanhamento, o investimento feito foi de aproximadamente 25 reais. Valor honesto para este vinho.

A harmonização

A harmonização feita com salada de frutas correta. Após apreciar a bebida com pedaços de frutas, evidenciamos a sensação de leveza e sabor final dentro do esperado sem notar-se a presença do álcool

O contraste deste vinho com a uva Niágara obteve um resultado feliz não sobrepondo sabores.

Resultado: Um vinho jovem de qualidade superior com preço justo. A combinação foi agradável, auxiliando a recuperação, sem sobrepor a satisfação de alimentar-se de frutas.
Com certeza outra boa harmonização seria para almoço ao ar livre com pratos leves, saladas e carnes brancas.

Vale à pena conferir.

Abraços e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário